passagens aereas azul

Passagens aéreas azul, principais perguntas e respostas.

Veja uma série de perguntas e respostas importantes antes de comprar suas passagens aéreas azul.

 

Se você pretende ou já viajou através de uma companhia aérea, você sabe que decidir corretamente em qual companhia comprar sua

passagem, pode determinar o sucesso de sua viagem ou o transtorno. Em outras palavras, a escolha correta da companhia também deve estar incluída dentro de seu plano de férias.

Muitas pessoas alugam apartamentos, preparam tudo para a viagem escolhem o destino e na hora de decidir quem ou qual companhia aérea ira contratar, escolhem de forma displicente achando que isto é por menor e que qualquer companhia resolve, que isso é o de menor importância. Isso pode se tornar em grandes dores de cabeça se escolhido desta forma.

O mais correto antes de escolher uma companhia, é procurar saber um pouco mais como funciona suas normas e procurar se adequar, para que na hora do embarque você não seja surpreendido.

Neste post nos estaremos procurando responder algumas das perguntas mais freqüentes feitas por pessoas que pretendem viajar pela Companhia Aérea Azul. Se você pretende comprar passagens por esta companhia eu recomendo que você leia com atenção este post. Se você estiver convencido siga em frente e boa viagem.

 

01) Tenho uma necessidade especial e preciso de ajuda para embarque e desembarque. Esta companhia disponibiliza algum tipo de ajuda?

Sim, A Azul disponibiliza um acompanhante aos seus clientes que precisam de atenção a mais para viajar com segurança e conforto.

 

2 ) Como ter acesso aos serviços de acompanhante da companhia azul?

Para ter acesso ao serviço de acompanhante a pessoas com necessidades especiais, o cliente deve logo ao comprar uma passagem indicar ali qual é a necessidade a que necessitem de ajuda. Tais como:

a) É doente?

b) Possui alguma deficiência?

c) É menor de idade e embarcará desacompanhado?

d) Está gestante?

e) Está levando um animal de estimação?

f) É um idoso que precisa da ajuda de um acompanhante

 

3 ) Tome muita atenção na hora de comprar uma passagens nesta companhia.

Há um pequeno detalhe que você deve observar quando for comprar suas passagens. Quando você for comprar passagens para que você mesmo viaje, seja sozinho ou acompanhado, Você deverá escolher a opção “SOU VIAJANTE”.

Se por acaso você estiver comprando passagem para outra pessoa que ira viajar e você não viajará junto, você deverá marcar a opção “NÃO SOU VIAJANTE”.

É um pequeno detalhe porém muito importante.

 

4 ) O que é o programa “Tudo Azul” da Azul Linhas Aéreas?

O Tudo Azul é um programa da companhia que dá vantagens aos seus usuários. Com ele, por exemplo, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até cinco pontos na sua conta Tudo Azul. Quando atingir 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos.

Para ter acesso a este programa é preciso se logar e informar o nº TudoAzul em todas as suas reservas.

O TudoAzul não tem limite de assentos e nem de dias.

* Válido para tarifas regulares de viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

 

5 ) Posso pagar a passagem via boleto?

Sim, quando você escolhe pagar sua passagem com boleto bancário, o site da Azul automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar.

De posse deste boleto você é quem escolhe onde pagar, podendo ser:

a) Em agências bancária.

b ) Em caixas eletrônicos.

c ) Através de sua conta corrente pelo site do seu banco.

d ) Usar aplicativos de celular.

 

6 ) A Azul Linhas Aéreas possui algum tipo de promoção em suas passagens?

Sim, As passagens muitas vezes participam de exclusivas promoções como, por exemplo, a promoção denominado “ Códigos Promocionais”

 

7 ) O que são os códigos promocionais da azul viagens?

Os códigos promocionais da Azul são uma sequências de números e letras que dão ao cliente descontos variados na compra de passagens.

 

8 ) Como fico sabendo quando a Azul esta disponibilizando uma promoção tipo a de “Código Promocional”?

Se você pretende aproveitar as promoções desta companhia, você deverá ficar muito atento, com  grande antecedência de sua viagem, pois a Azul quando lança uma promoção, ela sempre divulga através dos meios de comunicação, tais como:

a ) Em banners como estes do nosso site, via adwords

b ) Redes sociais (Twitter, Facebook, etc.).

c ) Spots de rádio (inserções na programação de uma emissora).

d ) Elemidia (mídias eletrônicas em elevadores, bares e restaurantes, etc.).

e ) E-mail marketing.

f ) Programas ou anúncios em televisão, etc.

 

9 ) Como aproveitar a promoção “Código Promocional” na compra de passagens?

Para obter descontos na compra de suas passagens usando seus códigos promocionais, basta inserir sua sequência alfanumérica no campo específico da página de pagamento. Feito isso, o sistema calculará imediatamente o valor do seu desconto e o valor restante a ser pago pela passagem.

 

10 ) Ouvi falar de “vouchers” na Azul Linhas Aéreas. O que seria isso?

Vouchers nada mais são que cupons de desconto que você ao possuir, pode utilizar na compra de passagens com tarifas regulares.

Observe porém que cada voucher tem uma data de validade própria.

Você pode usar quantos vouchers possuir.

 

11 ) O que significa espera de 24 horas na compra de uma passagem?

Espera 24 horas é o tempo em que sua compra fica reservada aguardando a confirmação pela sua operadora de cartão de credito ou banco de que o pagamento foi realizado. Se por qualquer motivo a confirmação demorar mais do que 24 horas, a reserva será desconsiderada e você precisará começar tudo de novo e fazer uma nova compra, pois como já dito, a compra anterior  será desconsiderada.

 

12 ) Qual a melhor forma de economizar na hora de comprar minha passagem?

A melhor combinação de compra de uma passagem aérea é comprar a passagem de Ida e Volta já no mesmo instante. Fazendo assim você irá aproveitar as tarifas mais baratas.

Isso acontece porque ao incluir a busca por passagens de ida e volta, o site da azul automaticamente identifica esses voos, e são automaticamente selecionados, neste momento é feito uma busca mais avançada em toda a rede para conseguir encontrar os voos que na maioria das vezes, custam menos.

Isso você poderá conferir já no mesmo instante, num resumo de compra que fica o tempo inteiro disponível na coluna da direita do site, para que você possa consultar sempre que necessário. Se tudo estiver de acordo com a opção indicada por você, basta clicar em “continue”.

 

13 ) Como fazer para utilizar o Ônibus Executivo da Azul?

Para utilizar o Ônibus Executivo da Azul, no momento da escolha do seu itinerário de viagem, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

 

14 ) As aéronaves da Azul Linhas Aéreas são confiáveis?

Sim, a Azul linha aéreas trabalha com uma frota de aviões super atual, entre eles os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aéronaves extremamente confortáveis, exemplo disso são os assentos dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

 

15 ) O que é Escala e Conexão num voo da Azul?

Escala é quando o voo em que você está viajando faz uma parada em outra cidade para receber mais passageiros. Neste tipo de parada você não troca de aéronave, tudo o que precisa fazer é esperar em seu assento até que todos embarquem.

Já numa Conexão, sua viagem é composta por voos diferentes. Por exemplo, durante o voo, você precisa desembarcar para trocar de avião, seguindo as orientações dos funcionários da Azul. Neste tipo de voo, com Conexão, você deverá escolher o assento para cada um dos voos.

Com relação as suas bagagens, não se preocupe, pois elas serão transferida automaticamente e com segurança.

 

16 ) O que é a tarifa flex da companhia Azul viagens?

A Tarifa Flex é um tipo de passagem aérea que garante ao cliente da azul mais conforto e algumas vantagens exclusivas. Com ela, você não paga taxas de alteração – somente diferença tarifária, caso exista e cancelamento. No não comparecimento, chamado de “no-show”, você não precisa pagar nada, além do que indica as regras de cancelamento e reembolso.

 

16 ) O que significa Noshow?

Noshow é o termo usado pelas companhias aéreas para os passageiros reservados que não se apresentam para o embarque. O termo, de origem inglesa e que significa «não compareceu», também é usado no ramo da hotelaria para o hóspede que tinha reserva confirmada e não efetuou o cancelamento no prazo estipulado.

 

17 ) O que significa “tarifa imperdível” na companhia Azul?

A Tarifa Imperdível da companhia aérea azul aparece disponível apenas em alguns voos especiais e por tempo limitado. Ela funciona como uma promoção, sendo a opção mais barata possível. Por outro lado, se você precisar alterar ou cancelar sua passagem, será cobrada uma taxa de R$ 130,00 pelo Call Center, Aeroporto ou Site, mais a diferença tarifária, caso ela exista.

Em caso de não comparecimento, o chamado no-show, será cobrada uma taxa de R$ 180,00 por pessoa. Tarifa NÃO permite reembolso.

 

18 ) O que é “Tarifa Promo” ?

A Tarifa Promo na Azul é a que garante o melhor preço em passagens aéreas, ideal para quem tem certeza que poderá viajar na data e horário escolhidos. Por outro lado, se precisar alterar ou cancelar sua passagem, será cobrada uma taxa de R$120,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa via Site e R$ 130,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa pelo Call Center e Aeroporto, mais a diferença tarifária, caso ela exista.

Tarifas das classes U, UU, V e Z, a taxa é de R$ 130,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa em qualquer canal de venda, mais a diferença tarifária, caso ela exista. Em caso de não comparecimento, o chamado no-show, será cobrada uma taxa de R$ 180,00 ou US$ 130,00 por pessoa – tarifas das classes U, UU, V e Z, não existem valor de reembolso nem crédito na Azul.

E caso você opte pelo reembolso, também precisará pagar uma taxa administrativa de 50% o valor da passagem. Tarifas das classes U, UU, V e Z, NÃO permitem reembolso.

 

19 ) Existe antecedência de compra na azul linhas aéreas?

Não. Na azul você pode comprar sua passagem aéreas com a antecedência que quiser em relação à data do voo, contanto que a compra já esteja disponível no site.

Quanto antes você se programar e reservar seu assento no voo, mais tranquilo ficará de que tudo já está certo para sua viagem e não correra o risco de transtornos deixando tudo para a ultima hora.

 

20 ) O que significa Multitrechos da azul?

Uma compra Multitrechos é, na verdade, uma sequência de viagens.

Ou seja, é quando você quer ir para mais de um destino sem voltar para o local de onde partiu pela primeira vez. Por exemplo:

Você quer ir de São Paulo para o Rio de Janeiro e, depois de alguns dias, do Rio de Janeiro para Porto Alegre. A compra dessas passagens pode ser feita de sua só vez.

 

21 ) O que quer dizer flexibilidade de datas da azul?

A opção Flexibilidade de Datas da azul é ideal para quem está planejando uma viagem mais longa e não precisa ir ou voltar em um dia específico. Quando você seleciona este campo, o site faz uma busca mais avançada e encontra mais opções de voos para ida e para volta, indicando até a combinação com o melhor preço. Uma boa opção de compra de passagens aéreas.

 

22 ) Porque a Azul disponibiliza ônibus na busca de seus passageiros?

Azul disponibiliza ônibus na busca de seus passageiros para que você possa planejar melhor suas viagens, o site mostra também os horários próximos a cada voo em que um Ônibus Azul parte (sai) das paradas credenciadas com destino ao aeroporto. Assim você consegue fazer uma comparação mais completa entre as opções de voos , podendo escolher a que é mais conveniente do começo ao fim.

 

23 ) Existem algumas vantagens em fazer check-in online?

Sim, pra começar, a praticidade: você pode fazer seu check-in de qualquer lugar onde estiver, até 2 dias antes do vôo, com toda calma. Além disso, você economiza tempo, pois não precisa enfrentar nenhum tipo de fila no aeroporto para o check-in. E começa sua viagem muito mais tranquilo: mesmo que ocorra algum imprevisto como um engarrafamento ou pneu furado. Com o check-in on-line feito, é só apresentar-se a tempo para o embarque e sua viagem está garantida.

24 ) Qual a antecedência para realizar o check-in na azul?

O check-in on-line na azul pode ser realizado de 48 horas a 90 minutos antes do seu voo. Por exemplo:

Se sua viagem está marcada para quinta-feira, às 11h00, você pode realizar seu check-in online a partir das 11h00 da terça-feira anterior ao seu voo (ou seja, 48 horas antes) e pode fazê-lo até as 09h30 da quinta-feira do voo (ou seja, 90 minutos antes).

 

25 ) Qual a diferença entre marcar assento e fazer check-in?

São duas coisas totalmente distintas. Fazer o check-in é confirmar sua presença no voo, seja pela internet (check-in online), seja no balcão da Azul no aeroporto.

Mas confirmar a presença no voo (fazer o check-in) não quer dizer que você marcou assento, ou seja, que escolheu a poltrona em que deseja sentar.

Você pode marcar seu assento com antecedência no check-in online, seguindo os passos indicados durante o processo.

 

 

Se  este post te ajudou de alguma forma, Compartilhem com seus amigos e familiares. Grato.

 

Veja também:

Bagagem de mão em viagens aéreas.

Azul linhas aéreas lança a Azul Collection, sua nova linha de produtos. 

TAM Viagens e OAB trazem desconto em passagens e pacotes de viagem a advogados

Passaredo e TAM linhas aéreas facilitam passagens em Dourados.

Viagens aéreas com crianças. 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *