Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

Ruidosa, vibrante e multicultural, Londres é uma das maiores cidades do mundo com uma população de 8 milhões de pessoas. É uma cidade líder mundial de cultura, moda, finanças, política e comércio e continua sendo uma das cidades mais visitadas pelos turistas internacionais do mundo. A cidade contém muitos pontos de referência famosos e se locomover é fácil. O famoso metro de Londres, também conhecido como o tubo, é uma das mais extensas redes de metrô do mundo. Veja agora uma geral das principais atrações turísticas de Londres

compartilhar no whatsapp

A abadia de Westminster é uma igreja grande, principalmente gótica, localizada a oeste do Palácio de Westminster. É um dos edifícios religiosos mais notáveis ​​do Reino Unido e é o local tradicional de coroação e funeral para o inglês e, mais tarde, monarcas britânicas. A maioria do edifício atual data de 1245 a 1272 quando Henry III decidiu reconstruir uma antiga abadia no estilo gótico. O edifício foi mais tarde expandido significativamente: a capela de Henrique VII foi adicionada entre 1503 e 1512, enquanto as duas torres da frente ocidental datam de 1745.

9. Palácio de Westminster.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

O Palácio de Westminster (mais conhecido como Casas do Parlamento) é a sede do Parlamento no Reino Unido. O edifício atual data em grande parte do século 19, quando foi reconstruído após um incêndio num esplêndido exemplo de arquitetura neogótica vitoriana. A Câmara dos Comuns (deputados eleitos do Parlamento) está localizada ao norte do edifício e está decorada com estofados de couro verde e a Casa dos Lordes está localizada ao sul e decorada com estofamento de couro vermelho.

8. Catedral de São Paulo.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres
Construído no século 17, a Catedral de São Paulo é uma das atracções mais famosas e reconhecidas de Londres. A Catedral foi heroicamente salva por bombeiros quando foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. A sua impressionante cúpula foi inspirada na Basílica de São Pedro em Roma e eleva-se a 118 metros da cruz em sua cimeira. Foi o prédio mais alto de Londres de 1710 a 1962, e sua cúpula também está entre as mais altas do mundo.

 

7. Trafalgar Square.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

Trafalgar Square é uma grande praça da cidade que comemora a vitória de Lord Horatio Nelson contra a marinha de Napoleão na Batalha de Trafalgar em 1805. O monumento central dentro da praça é uma única coluna alta sobre a qual a figura de Nelson está olhando para Londres. Seu monumento é cercado por quatro leões colossais e uma série de grandes fontes. Muito mais do que apenas uma praça aberta, Trafalgar Square é uma das praças mais famosas do mundo e tornou-se uma localização social e política para turistas e londrinos.

6. Torre de Londres

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

Agora, o lar das jóias da Coroa britânica, a Torre de Londres foi construída por William the Conqueror em 1078. Serviu como prisão de 1100 a meados do século XX. Isso levou à frase “enviada para a Torre”, o que significa preso. Os prisioneiros famosos incluem Sir Thomas More, o rei Henry VI, Anne Boleyn e Catherine Howard (esposas do rei Henrique VIII) e Rudolph Hess. Hoje, a Torre de Londres é uma das atrações turísticas mais populares de Londres.

5. London Eye.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

Situado nas margens do rio Tamisa, o London Eye é uma enorme roda de observação de 135 metros (443 ft) de altura que transporta 32 cápsulas exteriores de paredes de vidro. Oferece vistas fantásticas sobre o centro de Londres. A roda geralmente não pára de assumir os passageiros, pois a taxa de rotação é lenta o suficiente para permitir que os passageiros caminhem e saem das cápsulas em movimento ao nível do solo. É a atração turística paga mais popular no Reino Unido, visitada por mais de 3,5 milhões de pessoas por ano.

4. Palácio de Buckingham.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

O Palácio de Buckingham é a residência principal da rainha Elizabeth II, embora seja de propriedade do estado britânico e não seja propriedade pessoal do monarca. O Parade do Palácio de Buckingham é usado para a Mudança da Guarda, uma grande cerimônia e atração turística. Entre maio e julho, o guarda muda todas as manhãs e em dias alternados o resto do ano. Desde 1993, os salões do estado do palácio foram abertos ao público em agosto e setembro.

 

3. Museu britânico.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres
Fundada em 1753, o Museu Britânico em Londres é um museu de história e cultura humanas. Suas coleções, que totalizam mais de sete milhões de objetos, estão entre as maiores e mais abrangentes do mundo e são originárias de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana desde seus inícios até o presente. Os objetos incluem a pedra de Rosetta, a chave para decifrar hieróglifos e a maior coleção de múmias fora do Egito.

 

2. Tower Bridge.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

Tower Bridge é uma ponte basculante combinada e uma ponte suspensa em Londres, sobre o rio Tamisa. É perto da Torre de Londres, que lhe dá o nome e tornou-se um símbolo icônico de Londres. A construção começou em 1886 e levou oito anos para construir. A ponte consiste em duas torres que estão ligadas no nível superior por meio de duas passarelas horizontais que são projetadas para suportar as forças das seções suspensas da ponte.

 

1. Big Ben.

Os 10 melhores pontos turísticos em Londres

A Torre do Relógio Big Ben de 150 anos é uma das principais atrações turísticas de Londres. O nome Big Ben realmente não se refere à torre do relógio, mas ao sino de 13 toneladas alojado dentro da torre e toma o nome do homem que ordenou pela primeira vez o sino,  Benjamin Hall. O atual sino de Big Ben foi construído em 1858 depois que um primeiro sino de 16 toneladas agravou irremediavelmente dois anos antes. O relógio tornou-se uma atração popular e apareceu em muitos filmes. No filme Mars Attacks! Por exemplo, o Big Ben é destruído por um ataque de OVNI.

 

Comentem e Compartilhem.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *